- Poupe energia por meio de isolamento térmico, janelas de alto desempenho, iluminação natural, recursos renováveis de geração de energia e equipamentos de baixo consumo.
- Recicle construções já existentes aproveitando a sua infra-estrutura, em vez de ocupar novos espaços.
- Pense em termos de comunidade. Considere o transporte publico, facilite o trânsito de pedestres e de bicicletas.
- Diminua o consumo de material. Otimize o projeto para aproveitar espaços reduzidos e utilizar materiais com mais eficiência. Diminuir o desperdício também reduz o custo.
- Preserve ou restaure o ecossistema e a biodiversidade. Nas áreas ecologicamente danificadas, procure reintroduzir as espécies nativas. Proteja as árvores e a camada superior do solo durante a obra.
- Escolha materiais de baixo impacto, alguns materiais, como os que destroem a camada de Ozônio, continuam poluindo durante o seu uso, enquanto outros tem um forte impacto ambiental na hora do descarte.
- Projete com durabilidade e adaptabilidade. Quanto mais tempo uma construção dura, maior o período durante o qual seu impacto ambiental pode amortizado. Projete uma edificação adaptável, principalmente: se ela tiver propósitos comerciais.
- Poupe água. Instale tubulações e equipamentos de baixo consumo. Colete e utilize a água da chuva. Separe a água de pias e chuveiros e reutilize na irrigação de jardins.
- Crie um ambiente interno seguro e confortável, garantindo a saúde de seus ocupantes. Permita que a luz do dia penetre no maior número possível de ambientes, providencie ventilação contínua.
- Minimize o desperdício de construção e demolição. A separação e a reciclagem compensam economicamente.
- Minimize o impacto ambiental do seu negócio. Use papel reciclável, use o projeto para educar clientes, colegas, prestadores de serviço e o público em geral sobre o impacto ambiental das edificações e como diminui-lo.
Empresa especializada em projetos de arquitetura civil, de interiores e design de móveis. Projetos, detalhamentos, orçamentos e regularizações. Arquitetura comercial, industrial, médico-hospitalar e residencial, em condomínios fechados. Projetos de prédios públicos federais, laboratórios técnicos, salas de aula, bibliotecas e auditórios.
PRIORIDADES PARA CONSTRUÇÃO VERDE OU SUSTENTÁVEL
Assinar:
Postagens (Atom)